JRS – laurag 20 horas atrás

Com o propósito de oferecer uma opção econômica, segura e sustentável para deslocamentos de curtas distâncias, a Grilo Mobilidade está lançando seus triciclos elétricos em São Paulo, para deslocamentos de até 6 km. Nascida em Porto Alegre, a startup gaúcha tem obtido bons resultados em sua cidade de origem e, por conta disso, alçou pulos ainda mais altos e inicia suas atividades na capital paulista, metrópole considerada global, no dia 13 de abril.

A Grilo é a primeira plataforma de mobilidade urbana que se dedica a oferecer um serviço inovador, ecologicamente e socialmente consciente, com o objetivo de reduzir a poluição sonora, o congestionamento de veículos e as emissões de CO₂ na atmosfera, priorizando a saúde e o bem-estar da população. O triciclo elétrico de cabine fechada, que tem capacidade para um condutor e até dois ocupantes, começará sua atuação percorrendo uma área de 5,5km² da capital paulista, rodando no entorno da Av. Paulista, entre as ruas Consolação, 23 de Maio, Estados Unidos e Bela Vista, no horário das 08h às 20h, de segunda a sábado.

Atualmente, o serviço tem obtido bons resultados em termos de mobilidade urbana em Porto Alegre e receptividade do público gaúcho, e também no que diz respeito às práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Para o cofundador e CEO da Grilo, Carlos Novaes, a iniciativa de percorrer pequenos trajetos vem com o intuito de facilitar o dia a dia de cidades grandes como São Paulo e transportar os passageiros de forma segura e sustentável até o ponto desejado. “Nossa startup está focada em aliviar a alta demanda por deslocamentos de curtos trajetos em regiões movimentadas, como no entorno da Avenida Paulista, que concentra um grande número de pessoas. Detectamos que encontrar opções de locomoção rápida e confiável pode ser um transtorno nessas regiões, especialmente porque outros aplicativos de mobilidade costumam priorizar trajetos mais longos. Por isso, vimos a oportunidade de expandir nossos serviços para a capital paulista e oferecer uma solução eficiente, confiável e sustentável àqueles que necessitam se locomover rapidamente em áreas urbanas movimentadas”, alega o CEO.

Assim como em Porto Alegre, a empresa também chega à capital paulista como uma nova proposta de renda para aqueles que desejam ser condutores. A plataforma repassa, em média, 60% do valor aos condutores e entrega, a custo zero, um veículo 100% elétrico, emplacado, recarregado, higienizado e segurado, com possibilidade de geração de renda em formato D+1. Para ser um condutor da Grilo é necessário realizar um cadastro no site, possuir carteira de habilitação A ou AB, estar disponível para passar por uma avaliação criteriosa e participar de treinamentos teóricos e práticos. “Estamos construindo novos rumos para a mobilidade urbana de impacto com ideias e experimentações inovadoras, força de vontade e muito trabalho para gerar mais oportunidades em um país com tantas desigualdades”, conclui Novaes.