Notícias | 3 de agosto de 2021 | Fonte: CQCS
Um homem acusado de mandar matar a mulher há quatro anos para tomar posse da indenização do seguro de vida da vítima, vai a júri nesta terça-feira (3) em Belo Horizonte. Edson Vieira Maciel, de 50 anos, está preso, segundo a defesa. As informações são do G1, em matéria publicada dia 03/08.
Rosemary dos Santos Vieira, de 46 anos, atuava como gerente comercial de uma rede de drogarias. Ela foi baleada, com quatro tiros no rosto, no dia 18 de abril de 2017.
Segundo o G1, a Polícia Civil concluiu que a motivação para o crime seria financeira. Testemunhas contaram que Rosemary já havia declarado a intenção de se separar do marido, que dependia financeiramente dela. “Visando tomar posse dos bens do casal, assim como das apólices de seguro da esposa, Edson planejou o crime”, informou a polícia.
O advogado Leon Obregon, que defende Edson, acredita que o cliente será absolvido pelos jurados e nega que o crime tenha relação com o seguro de vida que Rosemary possuía. Edson negou o crime. Ele disse que não sabia da existência do seguro.
A denúncia aponta que o acusado planejou o crime por motivo torpe, determinando sua execução com recurso que dificultou a defesa da vítima.