Notícias | 17 de agosto de 2023 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria
De acordo com matéria divulgada pelo portal Terra, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), sentenciou um homem a 27 anos de prisão, após incendiar um carro, resultando na morte da sua esposa. O crime tinha o intuito de receber diversos seguros de vida. O incêndio destruiu completamente o veículo. Com informações do Terra.
De acordo com o portal, a sentença foi proferida em relação ao crime de homicídio triplamente qualificado, com a presença de agravantes como motivo torpe, emprego de fogo e dissimulação. O julgamento ocorreu na Câmara de Vereadores de Terra de Areia, onde a promotora de Justiça Karine Camargo Teixeira atuou como acusação.
Ainda segundo o Terra, a promotora de Justiça sustentou que o réu tentou encobrir o crime ao agir como se tivesse ocorrido uma tragédia acidental. O homem aguardou o socorro e se esforçou para parecer profundamente consternado com a morte da esposa. Ele apresentou uma versão fictícia do incidente, afirmando que o carro sofreu uma pane mecânica e que sua esposa estava no banco do motorista tentando acionar a ignição. No entanto, essa versão foi desmascarada, e as investigações e evidências confirmaram o seu envolvimento no crime.