Compartilhe com seu segurado | 10 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Nesta quinta-feira (6), dois homens que não tiveram os nomes revelados, foram presos suspeitos de desviar carga que transportava conhaque para aplicar golpe em seguradora. De acordo com informações do site Portal 6, a dupla era formada por um empresário e o motorista que depois de realizarem o carregamento das bebidas das vítimas, desviavam os produtos e as revendiam a empresários donos de distribuidoras que faziam parte do esquema criminoso.

Os homens além de lucrarem com a negociação das mercadorias, também recebiam a indenização do seguro pelo suposto roubo da carga. O esquema funcionava com o próprio contratante do frete e que seria o dono da carga das bebidas, os suspeitos chegaram a levar o motorista, que também fazia parte da ação, até um canavial para simular que ele teria sido mantido em cativeiro.

Conforme ainda informações do Portal 6, depois disso, era feito um registro falso roubo para que o golpe fosse efetivado e como consequência, o prejuízo, que ultrapassou R$ 10 milhões, seria arcado exclusivamente pela seguradora.