Notícias | 2 de março de 2023 | Fonte: CQCS l Juliana Winge

Com um market share de 20%, a MDS está acompanhando de perto toda a questão envolvendo as lojas Americanas. Segundo o CEO da companhia, Ariel Couto, a recuperação judicial já é um evento coberto nas apólices de crédito e, portanto, cada fornecedor tem a oportunidade de reclamar os sinistros. “A estimativa do mercado está entre 2 bilhões e meio e três bilhões somente no evento primário, que são os fornecedores diretos das americanas que tem apólice de seguro. Também acredita-se que 1 bilhão de dívida da Americanas é para com pequenas e médias empresas que em sua maioria talvez não contem com seguro e não vão conseguir honrar seus compromissos pra cima então vai gerar uma cadeia de inadimplência”, comentou durante o programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.

Sem os dados oficiais da Susep de 2022 ainda, o mercado de seguro de crédito arrecadou cerca de 800 milhões no ano. Isso significa que o montante a ser indenizado corresponde a mais de três anos de arrecadação somente com um evento. “É importante conscientizar mais as empresas e a comunidade em geral da importância do seguro de crédito, da aplicação do seguro de crédito porque no Brasil não chega a duas mil apólices emitidas por ano”, salientou Couto. Ele acredita ainda que o potencial para esta modalidade é enorme no país e é uma ótima oportunidade de atuação para os corretores.

Assista na integra