O segundo convidado para o Ciclo de Palestras do Centenário do Sindseg PR/MS, Ivan Gontijo (presidente da Bradesco Seguros), falou sobre conjuntura econômica, os desafios do mercado segurador frente às mudanças climáticas e os novos hábitos de consumo e deixou uma mensagem de otimismo para os quase 300 seguradores e corretores que acompanharam sua palestra realizada na última quinta-feira (22/02), em Curitiba.

“Inflação controlada e juros mais baixos constituem um cenário favorável para o crescimento do mercado em 2024, com menos rentabilidade das seguradoras nas aplicações financeiras, deve haver um foco ainda maior nas operações, lançamento de novos produtos e foco total nas demandas do consumidor”.

O palestrante foi bastante aplaudido pelo público presente, respondeu perguntas do auditório e ao final do encontro, com a presença de grande parte da Diretoria do Sindseg PR/MS no palco, recebeu a “Comenda Medalha Centenária” das mãos do presidente do Sindicato Altevir Prado, que fez a leitura da placa que acompanha a homenagem.

“Por sua relevante contribuição ao desenvolvimento do mercado segurador brasileiro e paranaense, o Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul concede no âmbito das comemorações do seu centenário, a “Medalha Centenária Rosácea Paranista”, sendo esta a mais alta honraria dessa instituição centenária. Curitiba, 22 de fevereiro de 2024”.

Comenda Medalha Centenária

A comenda criada pela atual diretoria do Sindseg PR/MS é uma medalha na cor de ouro com uma imagem que simboliza a valorização da identidade regional do Paraná, a Rosácea Paranista. A honraria será entregue a 100 personalidades que contribuíram de forma decisiva para o desenvolvimento do mercado regional paranaense.

Rosácea

Rosácea Paranista é um símbolo criado na primeira metade do século passado composto por vários pinhões dispostos geometricamente.

O símbolo da identidade cultural do Estado, que pode ser observado em calçadas e praças de Curitiba, deu origem a um movimento de artistas e intelectuais focados na promoção da cultura regional chamado Paranismo.

Essa passagem histórica inclusive consta no livro do Centenário, que o Sindseg PR/MS vai distribuir em todas as bibliotecas públicas do Estado, e está em fase de editoração.

Acesse as fotos do evento no link abaixo: