Correio do Estado – 21/11/2022 15h15 – ALISON SILVA – Motocicleta BMW está orçada em R$ 13 mil – Foto: Divulgação

Veículos apreendidos e recolhidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) podem ser arrematados a partir desta segunda (21). Com BMW a R$ 13 mil, serão leiloados veículos de Campo Grande, Anastácio, Camapuã, Miranda, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolandia e Terenos.

A confirmação dos certames foram divulgadas por meio do Diário Oficial do Eletrônico (DOE) desta segunda-feira (21). São mais de 100 veículos entre carros, motos, ambos com valores abaixo do mercado. 

Realizado de forma virtual, o leilão foi iniciado a partir das10h por meio do site do leiloeiro com encerramento previsto para o próximo dia 6 de dezembro às 16h. Os lances devem ser efetuados via internet, mediante cadastro prévio.  

Os bens aqui relacionados serão vendidos e entregues “no estado e condições em que se encontram e sem garantia, não cabendo ao leiloeiro, ao Detran-MS ou ao Estado qualquer responsabilidade por problema mecânico”, destaca edital do leilão.  

*Os veículos podem ser conferidos aqui! (Entre as páginas 100 e 109).

As objeções incluem “remarcação de motor, chassi, troca de bloco do motor e troca de motor ou qualquer defeito que venha a ser constatado posteriormente, na constituição, composição ou funcionamento dos bens licitados, pressupondo-se, no momento do lance, que cada lote tenha sido previamente examinado pelo licitante e que este tenha conhecimento das características e da situação do bem, e bem assim dos riscos do leilão.”

Segundo o certame, não serão aceitas reclamações ou desistência posterior, relacionadas às qualidades intrínsecas ou extrínsecas do bem, sua procedência ou especificação.

Os lotes poderão ser examinados nos dias 05 e 06 de dezembro de 2022, no pátio da PMAX – Armazenamento e Guarda de Veículos Ltda, localizado na Rua Gigante Adamastor, nº. 16, Jardim Santa Felicidade, CEP 79064-350, Campo Grande – MS. Horário: das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30. Após a data de encerramento, não serão permitidas as visitações dos lotes. 

Os custos envolvidos nos procedimentos de regularização como citados acima, tais como taxas, vistorias, Inmetro e certificadoras serão suportados obrigatoriamente pelo arrematante que ao efetuar o arremate confere ciência inequívoca destes termos.

Lances 

Os lances devem ser realizados diretamente no portal digital do leiloeiro, por meio do endereço eletrônico , divulgados virtualmente de modo a viabilizar a preservação do tempo real das ofertas. Conforme o edital, não serão permitidos lances por qualquer outro meio

Serão aceitos apenas lances superiores ao lance corrente, tendo por acréscimo mínimo obrigatório o valor do incremento informado no portal do leiloeiro.  

Todos os lotes serão abertos para lances ao mesmo tempo, ao passo que o encerramento, ocorrerá de modo escalonado, com 60 segundos a mais para o lote seguinte com relação ao imediatamente anterior, e assim sucessivamente até o último lote. 

Para que haja o encerramento do lote, este deverá permanecer por três minutos sem receber outra oferta. Este deve permanecer por três minutos com oferta não superada, quando se encerrará o lote.

Pagamento

O arrematante deverá realizar o pagamento das obrigações no prazo máximo de 24h, contadas do primeiro dia útil subsequente ao encerramento do certame, mediante depósito em moeda corrente do país na conta corrente do leiloeiro. Uma vez aceito o lance, não serão admitidas desistencias. 

O arrematante ficará responsável pelo pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) proporcional, o licenciamento de acordo com o calendário anual por final de placa, vinculado ao mês de realização do leilão e o seguro obrigatório do ano corrente.

Também será de  responsabilidade do arrematante requerer e providenciar a transferência, junto ao órgão competente, do veículo adquirido, “o que inclui o pagamento de quaisquer taxas de transferência, de habilitação do bem à finalidade a qual se destina.”