O Diretor executivo do Sindseg PR/MS Ramiro Dias e assessores do sindicato participaram nesta segunda-feira (12) de uma reunião para definição das ações do Maio Amarelo, campanha mundial de prevenção de acidentes de trânsito que ocorre todos os anos no mês de maio.

A videoconferência foi organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, responsável pela campanha no Brasil, com participação de mais de 60 parceiros, entre entidades de classe, empresas e órgãos públicos como Denatran, Detrans, polícias e Ministério Público.

Foram apresentadas algumas peças gráficas e audiovisuais que irão apoiar as ações de educação no trânsito e prevenção de acidentes. Assim como no ano passado, não ocorrerão ações ostensivas, todas as campanhas serão veiculadas apenas pela mídia e pelas redes sociais.

A grande novidade deste ano é que o ator Lima Duarte vai narrar o vídeo oficial da campanha. Segundo os organizadores, haverá praticamente um banner por dia com mensagem de conscientização para a segurança viária. Muitos dados sobre trânsito serão divulgados durante todo o mês. O Sindseg PR/MS é uma entidade conveniada ao Maio Amarelo desde agosto do ano passado.