16/03/2018 / FONTE: Revista Apólice
Dois nomes já foram confirmados para os painéis do 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que será realizado entre 10 e 11 de abril pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber) com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros. Na palestra de abertura, “Cenário Jurídico e Político Brasileiro”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (foto), abordará aspectos das reformas política, trabalhista, tributária e da educação, o modelo que o governo precisa seguir para estimular o empreendedorismo visando um Brasil melhor no futuro, bem como uma agenda social que atenda às necessidades de saneamento básico, mobilidade e habitação. Já a palestra “Os Desafios da Agenda Econômica” contará com o diretor presidente do Insper, Marcos Lisboa, que irá avaliar as perspectivas para a economia brasileira em um ano de consolidação da retomada do crescimento e de eleição presidencial. Lisboa foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, diretor executivo e vice-presidente do Itaú-Unibanco e presidente do IRB Brasil Re.