CQCS – Notícias | 5 de novembro de 2021

Você já parou para pensar nas razões que levam alguém a fazer um seguro de vida?

Antes de responder à questão, é importante considerar uma informação que muita gente nem imagina: o seguro de vida não cobre apenas situações que envolvem a morte. Ele também oferece benefícios para garantir a sua tranquilidade (e de sua família) diante de uma série de outros eventos inesperados que ocorrem em vida.

Para provar isso, basta dizer que o seguro de vida pode cobrir desde despesas médicas comuns até aquelas decorrentes de doenças graves, como AVC, câncer ou infarto. Também pode ser acionado em casos de internações ou de invalidez por acidente, dependendo da cobertura contratada.

Talvez por desconhecimento desses benefícios, o número de brasileiros com seguro de vida esteja em um patamar bem abaixo de outros países. Aqui, cerca de 15% têm uma apólice – contra 60% nos Estados Unidos, por exemplo.

Se você ficou interessado, o primeiro passo é achar uma empresa confiável para adquirir o seu. E quando falamos em confiança e tradição, lembramos da MAPFRE, uma empresa com mais de sete décadas de história e presença global.

A proteção certa para cada pessoa

Baseada em sua experiência e com foco nas necessidades de cada cliente, em seus diferentes momentos da vida, a MAPFRE desenvolveu o Vida Você Multiflex.

Com ele, você tem a liberdade para escolher as coberturas e assistências que mais fazem sentido à sua realidade. E isso vale para todos os perfis de cliente: das pessoas mais jovens, solteiras e estudantes, às casadas ou com filhos. Ou seja, você pode contar com a proteção, de acordo com a sua necessidade.

Quer um exemplo? Com o MAPFRE Vida Você Multiflex, você conta com ampla cobertura (com suporte financeiro já em vida) para tratar doenças graves, como câncer, dando mais tranquilidade para que a pessoa possa focar em seu tratamento.

Consultas em vídeo que cabem no bolso

Há outros diferenciais para atender às demandas do público, dentro de uma nova realidade apresentada. Para facilitar os tratamentos médicos mesmo em época de distanciamento social, para os segurados que contratarem algumas coberturas, a MAPFRE oferece o Programa MAPFRE Cuidando de Você, com Orientação Médica 24 horas por Telefone (OMT) e com a Telemedicina.

Por meio da OMT, é possível contar com um serviço gratuito para tirar dúvidas sobre tratamentos e buscar orientações de primeiros socorros. Na Telemedicina, após uma triagem por telefone, recebe-se atendimento por vídeo com um clínico geral ou psicólogo. Tudo sem sair de casa, seguindo todas as orientações da Agência Nacional de Saúde (ANS). A consulta possui um valor diferenciado e sai por R$ 60,00, com possibilidade de parcelamento em até três vezes sem juros.

E os benefícios não param por aí. Os participantes do programa MAPFRE Cuidando de Você ganham um cartão virtual que garante descontos em consultas presenciais, exames laboratoriais e medicamentos não só para o titular do seguro, mas também para o cônjuge, filhos de até 21 anos, pais e sogros.

E você ainda se torna sócio do Club MAPFRE, que oferece uma série de benefícios, como descontos em 900 estabelecimentos, além de outras vantagens.