Notícias | 25 de fevereiro de 2025 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti
Segundo pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e repercutida pela Associação Paulista de Medicina, há, atualmente, no Brasil, 573,7 mil ações judiciais envolvendo a área da saúde. Tendo em vista este número expressivo, a MAPFRE anunciou, em janeiro deste ano, a ampliação do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, com novas coberturas, que oferece uma proteção mais completa e direcionada às demandas de quem trabalha no ramo, como médicos, veterinários, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, enfermeiros e outros.
Ao programa CQCS Produto, disponibilizado no Youtube da TV CQCS, Andrea Nogueira, superintendente de seguros massificados da companhia, destaca: “O seguro de responsabilidade civil profissional da MAPFRE passou por uma profunda reformulação ao longo dos últimos 18 meses. Hoje, temos um produto disponível no nosso portfólio muito mais amplo, que atende às reais necessidades dos diversos profissionais da área de saúde”.
Com a reformulação, o produto oferece ações tramitadas nas esferas administrativa, civil e criminal, bem como cobertura para danos morais puros, corporais, materiais e estéticos. Além disso, o Seguro de Responsabilidade Civil para profissionais de saúde também conta com outros diferenciais.
“Incluímos a extensão do CNPJ, quando o profissional emite nota ou é sócio de uma clínica. Também incluímos cobertura para chefes de equipes, diretores clínicos e técnicos, e preceptores, caso sofram ações judiciais decorrentes de procedimentos realizados por membros de sua equipe”, explica.