Notícias | 23 de dezembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

A MAPFRE e a MAWDY, unidade de assistências 24h do Grupo, anunciaram o início da operação especial para atender a alta demanda emergências no período de festas de fim de ano e férias escolares. A iniciativa é reforçar atendimentos a situações, como reboques, recarga de baterias, troca de pneus e serviços de chaveiro, serviços que apresentam crescimento expressivo diante de maior fluxo de veículos e turistas nas estradas. 

Roberto de Antonio, diretor de operações da MAPFRE, destaca que: “Todos os anos ajustamos nossa estrutura para atender ao aumento sazonal da demanda no verão. Este ano, prevemos um número maior de ocorrências relacionadas a chuvas, alagamentos e vendavais, especialmente em cidades litorâneas e grandes centros urbanos. Reforçamos nossa frota, ampliamos as equipes e otimizamos os canais digitais para garantir agilidade e eficiência no atendimento”. 

Os serviços estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo os feriados de Natal e Ano Novo, garantindo suporte contínuo aos segurados. Além da assistência veicular, os clientes da MAPFRE e da MAWDY também terão acesso a serviços emergenciais residenciais, como chaveiros, encanadores, eletricistas, entre outros profissionais especializados. Para conveniência, os atendimentos podem ser acionados por telefone ou pelos canais digitais.

Fabiano Sardá, diretor-geral da MAWDY, afirma: “Nossa prioridade é oferecer rapidez para solucionar os imprevistos que costumam surgir nessa época do ano. Com nossos canais digitais, o cliente pode acessar informações e solicitar assistência de forma ágil, a qualquer hora e lugar. Essa digitalização transforma a experiência do segurado, tornando o processo muito mais simples”. 

Batizada de ‘Plano Intensivo de Verão’, a operação especial deste ano foi estruturada com base em um mapeamento das principais cidades com aumento de demanda nesse período. O projeto também integra a iniciativa NACAPA, que mobiliza a rede de provedores para garantir um atendimento robusto durante os grandes feriados nacionais.

Entre os dias 20 de dezembro de 2024 e 06 de janeiro de 2025, a operação contará com um reforço de 53% na frota de guinchos e nas equipes de atendimento remoto e presencial, garantindo suporte dedicado em mais de 200 cidades, que concentram 90% do volume estimado de chamados. A expectativa é realizar mais de 28 mil atendimentos, com 90% das assistências sendo acionadas e gerenciadas digitalmente.

Para acionamento de serviços ou sinistros, a MAPFRE disponibiliza os seguintes canais SAC 24 horas: 0800-775-4545, WhatsApp: (11) 4004-0101, Portal do Cliente e APP MAPFRE.