Paulo-Castro-2024

O mercado de seguros acaba de perder, no último dia 29/05, Paulo Cesar Ferreira de Castro, aos 62 anos.

Paulo Castro foi uma das grandes personalidades do mercado de seguros do Paraná. Iniciou sua carreira na Bamerindus Seguros, em 1977, atuando na área administrativo-financeira da seguradora. Em 1991, assumiu a Gerência de Produtos para o ramo Auto, passando, em 1994, a assessorar Vilson Andrade, então Diretor Comercial da Seguradora.

Em 2000, Paulo Castro assumiu a Gerência da Sucursal Curitiba da HSBC Seguros e, em 2001, já era responsável pela Regional Paraná da Seguradora. Dois anos mais tarde, em 2003, foi promovido a Regional Sul da companhia, assumindo como Head Comercial – Canal Corretor, em 2006, permanecendo no cargo até 2012, quando assumiu o cargo de Diretor Comercial na Previsul Seguradora.

Advogado de formação, com MBA em Gestão de Pessoas e Pós Graduação em Metodologia do Ensino Superior, após se aposentar, em 2013, passou a atuar na área jurídica, assumindo como Diretor Comercial na RÜCKER CURI Advocacia e Consultoria Jurídica, aonde atuou até 2015, quando passou a trabalhar em seu próprio escritório de advocacia.

Apaixonado por ensinar, desde 2009 Paulo Castro era professor na ENS – Escola de Negócios e Seguros, no curso de Formação de Corretores de Seguros e também era professor de diversas disciplinas de Direito na UNINTER, locais em que trabalhava até hoje.

Paulo Castro também foi Magnífico Reitor do Clube da Bolinha do Paraná, na Gestão 2005/2006, também atuando como Secretário no Clube na Gestão 2004/2005. Fez parte de diversas Diretorias CVG/PR – Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Paraná (atual ISB Brasil), tendo sido presidente da entidade em 2009. Também foi o idealizador e fundador, em 2006, da Confraria dos Dinos, que reunia grandes nomes do mercado de seguros do Paraná.

Nós, do Sindseg PR/MS, expressamos nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.

Leia Mais: Notícias