Notícias | 10 de outubro de 2024 | Fonte: CQCS

O setor de seguros sempre foi reconhecido como importante investidor institucional. Mas, nos últimos anos, tem reforçado seu papel de parceiro de iniciativas púbicas que podem facilitar a implantação de políticas de interesse para toda a sociedade. A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), que está conduzindo esse processo, já vem realizando reuniões com autoridades estaduais e regionais visando mostrar o quanto o mercado pode ajudar. “Queremos ser parceiros das diversas iniciativas para que possamos levar aos investidores estaduais as diversas oportunidades que o seguro pode atuar para desenvolver políticas públicas e mitigar riscos, de forma conjunta”, destacou o presidente da entidade, Dyogo Oliveira, durante encontro com os Secretários de Representação dos governos estaduais da Região Norte do Brasil, realizado nesta terça-feira (8).

Ele acrescentou que iniciativas do setor de seguros podem ser utilizadas em futuras parcerias e na construção de políticas públicas para a região.

Já o diretor de relações institucionais da CNseg, Esteves Colnago, listou uma série de produtos que fazem parte de uma estratégia da entidade visando obter maior proximidade com os estados em prol do aprimoramento de políticas públicas locais junto ao setor segurador.

Segundo Colnago, a CNseg vem desenvolvendo, desde o ano passado, um projeto de parcerias com os estados e municípios. Já houve, inclusive encontros com representantes dos governos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Sergipe e Goiás.

A intenção é promover projetos que possam auxiliar os governos locais nas áreas de infraestrutura, com a segurança no aprimoramento de editais, concessões e Parcerias Públicas Privadas (PPPs), mitigação de riscos ambientais, regulamentação do setor de veículos e seguros para servidores públicos.