JRS – 19 horas atrás
Projeção é do empresário Luiz Osório Silveira
Os mercados de Títulos de Capitalização e Sorteios vão, no mínimo, dobrar de tamanho nos próximos 5 anos e ultrapassar uma média anual de R$ 22 bilhões de faturamento para mais de R$ 45 bilhões até 2027. A projeção é de Luiz Osório Silveira, empresário, consultor e especialista do setor de seguros, previdência, capitalização e sorteios.
A entrada de novos players, a facilitação de acesso nas autorizações pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), a redução dos valores cobrados pelas sociedades de capitalização diante da maior concorrência, a abertura do mercado, a oferta de novos produtos, novos canais de distribuição e o acesso a produtos digitais estão entre os motivos elencados por Osório para que os números venham a dobrar de tamanho.
Luiz Osório Silveira acaba de lançar o livro “Legalize Sorteios, Rifas e Promoções Comerciais” que aborda as duas únicas alternativas para autorização de sorteios no Brasil, além da Loteria Federal e das loterias estaduais. A obra traz um “passo a passo” para encaminhar os requerimentos junto à Secap e Susep, em especial quanto a documentação para Sorteios Filantrópicos, Títulos de Capitalização da Modalidade Filantropia Premiável, mecanismos de premiações para incentivar a venda de bens, produtos e mercadorias, as chamadas Promoções Comerciais e, ainda, os Títulos de Capitalização da Modalidade Incentivo. São 11 capítulos com detalhamento dessas operações em um verdadeiro manual de como realizar os sorteios.
No e-book, o autor demonstra as vantagens de cada uma das autarquias, suas diferenças e relaciona os documentos necessários para legalizar os sorteios, rifas e promoções comerciais, a legislação aplicável e as informações detalhadas de cada uma. O especialista convoca os mercados de seguros, previdência, capitalização e sorteios, e, em especial, os corretores de seguros para que venham conhecer os produtos, estudem as possibilidades de atender os próprios clientes que já trabalham com algum tipo de promoção comercial e, em especial, a chance de ampliar os ganhos de sua carteira através dos Títulos de Capitalização e Sorteios.