O vice-presidente da Fenseg e presidente da Bradesco Auto/RE Ney Ferraz Dias participou do lançamento, em Ponta Grossa, do livro “Legado Assegurado” e da exposição “Seguro através do tempo”, que fazem parte das comemorações do centenário do Sindseg PR/MS.

Ele foi homenageado com a entrega simbólica do exemplar de nº 1 das mil cópias editadas pelo Sindicato, que serão entregues a bibliotecas públicas dos 399 municípios do estado. Também foi entregue ao representante da Fenseg uma placa com mensagem de reconhecimento.

O presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado disse ser motivo de envaidecimento para a entidade a presença nas comemorações do centenário de uma autoridade do setor e presidente de uma grande seguradora, fazendo em seguida a leitura da placa:

“O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul, Sindseg PR/MS, agradece sua participação nas comemorações do centenário e reconhece seu elevado conhecimento histórico e sua contribuição para o mercado segurador brasileiro. Por esta razão sentimo-nos honrados em entregar-lhe simbolicamente o primeiro exemplar do nosso livro alusivo a história do Paraná, do seguro e do Sindseg PR/MS”.

Em seu discurso, o homenageado confirmou que é um amante da história, citou o início de sua trajetória profissional iniciando pela consultoria PricewaterhouseCoopers há 40 anos, falou de sua entrada no mercado e destacou a relevância da exposição e do livro.

“A gente já conhecia a importância política do Paraná, a representação do estado no mundo de seguros sempre foi muito notória, determinante nos destinos e na evolução do mercado segurador brasileiro. Gosto muito de história, sou muito curioso e percebi que muita gente no mercado também gosta. Impressiona a qualidade dessa pesquisa, realmente um material de altíssimo padrão. Parabéns ao sindicato por ter apostado nessa obra, algo que infelizmente é um pouco raro no setor. Que esse trabalho seja fonte de conhecimento e inspiração para todos nós e para as próximas gerações, não só do mercado, mas para a toda a sociedade”, afirmou Dias.

Ele lembrou que a sede da Bradesco Auto/RE no Rio de Janeiro fica em um setor repleto de prédios históricos e disse que já virou tradição convidar as pessoas que visitam a empresa a conhecer algumas passagens da história do Brasil interessantes que ocorreram alí na região do cais do porto, “o Museu Imperial fica muito próximo, a gente respira história ali”, afirmou.

A fala do representante da Fenseg foi repleta de reminiscências interessantes, citando inclusive a origem do termo favela, fez algumas complementações sobre pontos da palestra de Miguel Fernando (historiador e autor do livro) e finalizou agradecendo a homenagem e o convite para participar do evento.

Homenageado

Presidente da Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, Ney Ferraz Dias tem formação em administração pela UFRJ, além do Advanced Management Program pela Columbia University. O executivo possui experiência internacional na PwC , passou por empresas como Unibanco AIG , Itaú Seguros e Porto Seguro. Hoje, além de CEO das operações de Automóvel e Ramos Elementares na Bradesco Seguros, é Membro do Conselho da Europ Assistance Brasil e da Swiss Re CorSo.