Notícias | 10 de fevereiro de 2023 | Fonte: CQCS

Matéria publicada pelo portal G1 nesta quinta-feira (9) indica que as nomeações para o comando das autarquias e outros órgãos públicos federais, incluindo a Susep, podem sair na próxima semana. Segundo o texto, o próprio presidente Lula recomendou aos ministros, na primeira reunião do conselho político desde a posse, que destravem as indicações partidárias para os cargos de segundo escalão do governo.

Durante a reunião, realizada quarta-feira (8), Lula e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), teriam solicitado “pressa” nessas nomeações. “A ideia é que os pedidos estejam, em sua maioria, atendidos até o Carnaval” informa a reportagem, acrescentando que a recomendação do presidente Lula decorre do fato de, já na semana seguinte, começaram as votações de interesse do governo no Legislativo.

Vale lembrar que, até o momento, dois “nomes” foram divulgados pela imprensa como “favoritos” para o posto de superintendente da Susep.

O primeiro deles é Carlos de Paula, que já foi diretor da própria Susep, da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

O outro é Wady Cury, ex-presidente da Comissão de Seguros Rurais da Federação de Seguros Gerais (FenSeg) e que foi diretor no Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE e da Sancor.