Notícias | 12 de setembro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Em participação no programa Bate-Bola com Gustavo Doria Filho, Roberto Santos, presidente do conselho diretor da CNseg, afirmou que o novo momento da confederação é marcado por uma maior proximidade com os corretores de seguros. “Não que fosse distante antes, mas a gente tá, hoje, com um diálogo entre Fenacor, CNseg, Sincor muito mais próximo. Temos uma agenda mais positiva e a gente tá conseguindo construir isso”, afirmou.

Para ele, fala-se muito em canais alternativos, mas fato é que o canal corretor é o mais importante para a seguradora. “Os interesses são os mesmos das seguradoras e dos corretores, não tenho a menor dúvida disso. Não dá pra se falar em construir um mercado de seguros maior, mais robusto, mais transparente, mais eficiente sem colocar o corretor nesta história”, disse.