Notícias | 8 de novembro de 2023 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

A ideia de que o seguro de vida só é usado em caso de morte do contratante é ultrapassada, mas ainda prevalece no imaginário coletivo. No entanto, os novos produtos são totalmente customizáveis e se adequam às necessidades do momento de vida de cada cliente. “Numa oferta de proteção sem falar de uma segurança se perder emprego, de invalidez por doença ou acidente, assistências que podem ser contratadas no seguro de vida, no planejamento do futuro da renda que o cliente quer se aposentar a consultoria não foi completa”, disse o Diretor comercial de vida e previdência da Bradesco, José Pires, no programa CQCS Linha de Frente.

Segundo ele, a companhia possui seguro de 10 reais de prêmio até  R$ 10 milhões de cobertura com muitas assistências. Mas é preciso que o corretor entenda o momento de vida de cada cliente para que ele contrate assistências que de fato precisa, o que o ajudará a ver valor no produto. “Quando você tem um cliente há muitos anos e acontece algo com ele que vai de um desemprego, invalidez até a falta e não temos um cheque pra entregar pra essa família ou para esse cliente, temos que questionar nosso papel”, afirmou.

A companhia está focada em proporcionar suporte ao corretor que trabalha com estes produtos, seja tornando a jornada mais amigável, criando produtos amigáveis e até mesmo oferecendo suporte para que ele melhore seu processo de venda. “O valor que a oferta completa gera só é possível se estiver atentos a proteger o patrimônio e seguro de vida é proteger o patrimônio, mas também a família e o próprio cliente”, concluiu.