Notícias | 12 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS

Nomeado nesta sexta-feira (12 de novembro) para o cargo de superintendente da Susep, Alexandre Milanese Camillo, afirma que esse é “o maior desafio” da sua carreira, mas que está “completamente motivado” a fazer mais pelo mercado de seguros. “O setor, que me possibilitou todas as realizações, deve seguir seu sólido crescimento com olhar cada vez maior ao consumidor e atendimento aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais” acentua Camillo, que deixará a presidência do Sincor-SP – com mandato que já se encerraria em dezembro – e a 2ª vice-presidência da Fenacor.

Alexandre Camillo, que se diz ainda “muito lisonjeado e honrado com essa missão”, vai substituir a Solange Paiva Vieira, exonerada também nesta sexta-feira.

CARREIRA

Alexandre Camillo atua há 41 anos no mercado de seguros.

Antes de consolidar uma sólida e vitoriosa carreira de Corretor de Seguros, ele formou-se economista, com especializações em gestão para administradores e em gerência de negócios de seguros.

É também autor de dois livros voltados à distribuição de seguros: “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas”.

Em 1990, fundou a Camillo Corretora de Seguros e incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros em 2001.

Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011.

Em 2021 adquiriu a terceira corretora do grupo, a Elias Corretora de Seguros.

Na política setorial, assumiu o cargo de diretor social do Sincor-SP em 2005, dois anos depois foi nomeado 2º vice-presidente da entidade. Em 2012, foi eleito mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Em março de 2014 foi eleito presidente do Sincor-SP para a gestão 2014-2018. Em março de 2018 foi reeleito por aclamação para mais uma gestão, no período 2018-2022.

Desde 2015 é também vice-presidente da Fenacor e responsável pela operação de certificação digital para os Corretores de todo o País.

Em 2018 candidatou-se pela primeira vez a um cargo na política partidária, como Deputado Estadual por São Paulo, tendo conquistado 21.086 votos.