Notícias | 18 de fevereiro de 2025 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Em dezembro de 2024, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou 34.466.532 beneficiários de planos odontológicos em todo o país. Comparado com o mês anterior, novembro, a entidade registrou um crescimento de 178.642 usuários. Os números mostram que o segmento está em crescimento e é uma oportunidade de negócios para os corretores. 

“O essencial é que o corretor esteja alinhado às últimas tendências em saúde e bem-estar bucal, dominando as soluções mais eficazes disponíveis no mercado e oferecendo recomendações precisas e personalizadas”, comenta Marcell Guimarães, Gerente de Vendas do Canal Corporate da Omint. O executivo também afirma que, além de ser uma alternativa no pacote de benefícios corporativos, o plano odontológico tem um custo-benefício incomparável quando integrado ao plano de saúde. 

Em relação às tendências, a companhia acredita que a tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais significativo no segmento, especialmente no que tange a oferecer conforto e agilidade nos tratamentos dos clientes.

“Na Clínica Omint Odonto e Estética, por exemplo, investimos em equipamentos e estruturas modernas, como Raio-X Digital, consultórios ergonômicos, Tomógrafo 3D e escaneamento digital, garantindo precisão nos procedimentos e uma experiência diferenciada para nossos clientes”, ressalta Guimarães. 

Uma outra tendência reforçada pela Omint são os tratamentos estéticos, que não estão inclusos nos planos odontológicos empresariais. Procedimentos, como toxina botulínica (Botox), preenchimento, bioestimuladores de colágeno, lentes de contato, facetas de resina, laminados em cerâmica e gengivoplastia, e outros serviços, como invisalign, ortodontia, implantes e próteses, plástica de gengiva, reabilitação oral, clínica geral e prevenção, odontopediatria e restauração, têm conquistado espaço entre os pacientes e contribuem para o bem-estar e a autoestima deles. 

Conhecendo tais tendências e oferecendo, de acordo com a necessidade de cada cliente, o corretor pode conquistar mais negócios e fidelizar vendas. No entanto, para a Omint, o melhor condutor da fidelização é a qualidade. “Na Omint, somos fiéis à nossa missão, que é cuidar de pessoas, e isso se reflete em todas as verticais, seja na saúde ou em seguros”, finaliza. 

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