Notícias | 14 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Foi ao ar, o quarto episódio do Bate Bola com Daniel Garbuglio, vice-presidente sênior Américas da H2O.ai. Disponível no YouTube da TV CQCS, Daniel abordou o impacto das múltiplas inteligências artificiais no setor de seguros, destacando suas diversas aplicações e benefícios.

Daniel explicou que atualmente a inteligência artificial (IA) se divide em dois modelos principais: preditiva e generativa. Ambos oferecem vantagens significativas no setor de seguros, incluindo melhorias na precificação, análise de fraudes, criação de novos produtos e um contato mais humanizado com os clientes.

“Eu acredito que em mercados extremamente competitivos, quem tiver soluções de inteligência artificial, seja ela de produtiva ou generativa, vai conseguir aumentar sua base de clientes em pelo menos 5% nos próximos 12 meses”.

Além disso, Daniel destacou os desafios e avanços no combate à fraude: “Quando se fala de um dos grandes desafios que a indústria do seguro tem, a indústria investiu muito em melhorar processos internos, principalmente no combate à fraude nos últimos anos, mas quando você olha para esse processo, entender o que é uma possível fraude para o mercado de seguro já não é uma novidade, mas e quando dá um falso positivo? E é aí que realmente você pode fazer a diferença com a AI.”

Assista ao programa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=tZJ6iiRUx5E