A pandemia ainda não acabou. Evite aglomerações e confraternizações de final de ano e continue tomando os cuidados com distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul, acompanhando o que a mídia vem noticiando, reforça a necessidade do distanciamento e isolamento social, além de todo os protocolos fartamente sugeridos, quais sejam: o uso de máscara e de álcool em gel e higiene das mãos.

Os índices de infectados e de mortos são maiores do que se constatou na fase inicial da pandemia, sem perspectiva de queda.

Os leitos, quer sejam de UTI’s, quer sejam de enfermarias, estão no limite e, em determinadas regiões, acima dele.

Médicos, enfermeiras e demais profissionais da saúde que atendem em clínicas, UPA’s e hospitais apresentam esgotamento, quando não raras vezes acabam se contagiando e vêm a óbito.

Preocupam-nos as confraternizações de Natal e final de ano, pois aglomerações sem seguir minimamente os protocolos de distanciamento, certamente contribuirão para aumentar o caos que já está instalado no sistema de saúde.

Claro que será um final de ano diferente, mas se cada um de nós contribuir fazendo reuniões por videoconferência, por whatsapp, ou por qualquer outro meio eletrônico, demonstrando que estaremos presentes de coração, daremos passos importantes para termos muitos outros finais de ano para brindarmos a vida.

Seja você também propagador desta preocupação.