Notícias | 23 de maio de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacrament

Na última quarta-feira, dia 15 de maio, os corretores puderam descobrir um pouco mais sobre as novidades, portfólio de produtos e vantagens que surgiram a partir da parceria entre o PASI e a Icatu Seguros. Em uma live exclusiva, Alaor Silva Junior e Fabiana Resende, o presidente e a vice-presidente executiva do PASI, respectivamente, e Luciano Soares e Felipe Grossi, presidente e diretor comercial da regional MG da Icatu, respectivamente, trouxeram os detalhes da sinergia e as oportunidades que surgem a partir dela.

Como seguradora oficial, a Icatu garante o Seguro PASI e benefícios para a base de corretores do PASI, que continua sendo responsável pela administração, estratégia e operação do produto. Isso ocorre desde o começo de abril, conforme divulgado pelo CQCS em março. De acordo com Alaor, a expectativa é de continuidade do compromisso de democratização do seguro que a companhia sempre trouxe para o mercado. “[…] chegando a Icatu, como a garantidora que vai fazer com o que o projeto continue de forma perene, cumprindo sua missão. Para nós é uma alegria”, comentou. 

Fabiana também exaltou a sinergia entre as empresas, algo que, entre as vantagens, vai trazer inovação para o mercado e para a sociedade. “É um privilégio para nós, para o time envolvido no trabalho e para os corretores que estão vivenciando isso”, disse.

Para Soares, trata-se de uma parceria entre empresas com mais de 30 anos, com propósitos alinhados e 10 milhões de clientes ativos (somando as duas bases). “A gente está muito confiante com essa parceria do PASI e de todo trabalho desenvolvido por vocês corretores, que nos ajudará a aumentar a extensão da proteção, que é algo tão necessário para a população brasileira”, contou.

Já Grossi pontuou que a junção do PASI e da Icatu traz um grande potencial para os corretores de seguros, que, segundo ele, são essenciais para a operação. “Acredito que essa união trará uma aproximação ainda maior com os corretores, e que a gente possa entender cada vez mais o que vocês demandam no dia a dia”, afirmou o líder. 

A ampliação da oferta do seguro de vida no Brasil foi um dos assuntos abordados durante a live. De acordo com o presidente da Icatu, a penetração de vida é por volta de 17%, ou seja, existe muito espaço quando se pensa em proteção de pessoas. “Essa parceria do PASI e da Icatu, a gente tem uma seguradora com uma experiência muito forte no segmento de vida, não se limitando a um único produto”, afirmou. 

Segundo Alaor, a companhia iniciou um processo da estaca zero, que permitiu todos os aprimoramentos para que o projeto nascesse. Em 1988, o executivo decidiu desenvolver um auxílio funeral que efetuasse o pagamento em 24 horas após a entrega da documentação. Ele expandiu o projeto para incluir empresas e conseguiu a adesão de 15 delas antes mesmo da concepção final do produto. O PASI, como foi chamado, teve sua primeira vigência com 9.250 vidas seguradas, incluindo 3.250 trabalhadores de diversos setores da indústria, conforme relatado pelo fundador à Revista Insurance Corp (confira).

A vice-presidente do PASI contou também que novas soluções serão lançadas e que já estão em andamento os novos produtos e o aprimoramento do que já existia. Sem dar muitos detalhes, Fabiana informou que o PASI Gold já está “no forno”. A lista de novidades conta ainda com o lançamento de uma campanha de reconhecimento do trabalho dos corretores (uma viagem para destino nacional) e outras ações inclusivas para todos os profissionais da companhia. 

Sobre o fluxo de migração das empresas que já possuem Seguro PASI, Fabiana explicou que a transferência começou em maio e seguirá até o final do ano, de forma gradativa. Em caso de dúvidas, a executiva pediu que os interessados busquem o comercial. 

Para conferir a live, basta conferir o seguinte link: https://youtu.be/KhY56_ue9eo