Notícias | 18 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos
O site Metrópoles conta a história de um homem que foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que fingiu ter sido roubado para faturar com o dinheiro do seguro da igreja em que era pastor em Planaltina. O homem abriu um boletim de ocorrência para informar sobre o falso roubo.
De acordo com a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o pastor afirmou que foi vítima de roubo com restrição de liberdade por dois indivíduos. Os bandidos teriam levado dois Iphones e R$ 12 mil da igreja, que seria usado pra comprar um imóvel.
Os policiais civis chegaram a fazer diligências, mas tomaram ciência de que os celulares jamais haviam sido roubados e o crime não tinha acontecido. Por fim, eles descobriram que os celulares jamais saíram da posse do pastor e da filha e que haviam outras ocorrências parecidas.
A polícia apurou ainda, que nestas outras ocorrências, o pastor havia recebido o seguro de diversos aparelhos eletrônicos da marca Apple e as apólices eram custeadas pela igreja. O pastor foi indiciado por apropriação indébita qualificada em razão da profissão, fraude a seguros e falsa comunicação de crime.