Notícias | 6 de julho de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos
Natural que depois de um roubo, a vítima faça o registro da ocorrência na polícia. Em Minas Gerais, na cidade de Turmalina, Vale do Jequitinhonha, uma operação da polícia civil junto com a polícia militar do estado recolheram provas contra o golpe do seguro.
O portal de notícias De Fato on Line diz em reportagem que no dia 1º de junho a polícia recebeu a notificação do roubo de um veículo. O caso repercutiu nas redes sociais, inclusive com os internautas que ofereciam ajuda para localizar o veículo. Durante as investigações, a polícia descobriu que as vítimas, na verdade, forjaram o crime para receber a indenização do seguro.
A investigação mostrou que o veículo estava em São Paulo na época que teria sido roubado. A reportagem diz que a seguradora já foi notificada e que no fim do inquérito, os fraudadores que, inicialmente, eram vítimas, podem ser indiciados por estelionato, falsa notícia de crime e falsidade ideológica.
A polícia encontrou drogas que serão periciadas para outra investigação. Agora, as investigações continuam para saber o paradeiro do veículo.