Notícias | 7 de julho de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes
A Polícia Civil de Juiz de Fora (MG) investiga uma quadrilha especializada em fraudes de planos de saúde. O grupo criminoso é suspeito de movimentar mais de R$ 600 mil em transações bancárias e gerar um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão às vítimas. Nesta quinta-feira (6), a PM realizou uma operação para combater o esquema. As informações são do site G1.
Durante a operação, os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, com objetivo de apurar a atuação dos criminosos. No esquema, eram vendidos planos de saúde conhecidos nacionalmente e, após a entrega das carteirinhas, boletos falsos eram emitidos aos usuários. A Polícia Civil investiga 10 pessoas, entre elas uma mulher de 40 anos, considerada a mentora do esquema. Segundo as investigações, a mesma captava os clientes, fazia o vínculo e, posteriormente, embolsava os valores.
Dentre os alvos investigados por lavagem de dinheiro, há suspeitos também envolvidos com o tráfico de drogas. Na operação foram apreendidos telefones celulares, notebooks, computadores e documentos. Os materiais serão periciados e devem apontar os criminosos.