Notícias | 11 de maio de 2023 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro
Muitos trabalhadores acreditam que estão segurados com o seguro de vida fornecido pela empresa, no entanto, o corretor Luiz Henrique De Galvão Marinelo alertou no Bom Dia Seguro, grupo do WhatsApp do CQCS, na matéria “Venda de Seguro de Vida para pessoas idosas traz desafios para o corretor”, que é importante que os funcionários façam um seguro adicional, próprio, para garantir a continuidade da cobertura mesmo após a saída da empresa.
De acordo com Marinelo, ter um seguro adicional permite que a pessoa obtenha uma cobertura mais ampla e personalizada de acordo com suas necessidades, além de ter mais controle sobre os termos e condições. Ele ainda ressalta que muitas vezes a cobertura oferecida pela empresa é mínima e pode não ser a ideal para as necessidades do funcionário.
Outro ponto importante é a garantia da continuidade da cobertura após a saída da empresa. Quando o seguro é fornecido pela companhia, o funcionário delega a responsabilidade da cobertura para a mesma, que pode não oferecer a assistência necessária após a saída do funcionário. Ter um seguro adicional, próprio, permite que a pessoa tenha mais segurança em relação à continuidade da cobertura.
Marinelo destaca ainda que muitas pessoas não têm o hábito de se preocupar com a contratação de um seguro adicional, o que pode gerar custos maiores no futuro. “Com o avanço da idade, o novo seguro será mais caro e pode não cobrir doenças graves, por exemplo. Um seguro de vida próprio pode trazer mais garantia e segurança”, comentou o corretor.
Portanto, é importante que as pessoas considerem a contratação de um seguro adicional, mesmo que já tenham um seguro fornecido pela empresa. Ter um seguro adicional permite que a pessoa tenha mais controle sobre a cobertura e garante a continuidade da cobertura mesmo após a saída da empresa.