Revista Cobertura – Por 162 visualizações – 05/07/2023 as 18:48 – Raquel Trindade, CBO da Clicksign
Há pouco mais de dois anos, a Porto entendeu que a redução de horas gastas na efetivação de contratos poderia ajudar a corporação a conquistar economia, agilidade e maior produtividade. De fato, a empresa conseguiu o objetivo após implementar em sua operação os serviços da Clicksign, primeira plataforma de assinatura eletrônica do Brasil. Após o acordo, que conta com uma política de benefícios exclusiva e uma estratégia desenhada para a realidade dos profissionais, trouxe uma redução de 90% no tempo gasto com formalização de transações, além de uma economia de 20% no custo de logística da holding.
Para conseguir esses resultados, a Clicksign atuou em dois projetos de otimização para a Porto, um focado na resolução do dia a dia dos corretores de seguros e outro voltado aos profissionais que trabalham com serviços dedicados ao setor imobiliário. Ao todo foram 390.330 mil contratos assinados virtualmente, sendo 261 mil contratos de seguro e 128.330 imobiliarios.
De acordo com números levantados pela Porto, enquanto anteriormente os profissionais demoravam cerca de 1h30 de deslocamento para ir até o cliente e mais 1h para apresentação da proposta de seguro, atualmente toda atividade vem sendo desenvolvida em um tempo médio que varia entre 5 e 10 minutos.
Segundo Raquel Trindade, Chief Business Officer da Clicksign, a automação de processos permitiu ao parceiro a assinatura de documentos com validade jurídica de forma simplificada e segura. Como consequência desse projeto, a Porto constatou uma redução burocrática considerável, sem abrir mão da segurança de que esses arquivos estejam alocados num local protegido.
“As seguradoras tiveram que digitalizar vários aspectos de suas operações para acompanhar as demandas de seus colaboradores e clientes. Nesse sentido, a assinatura de documentos digitais permite que as operações sejam simplificadas, eliminando ruído e processando fechamentos automaticamente para que os corretores consigam trabalhar com muito mais rapidez e precisão”, explica a executiva.
Além da flexibilidade e agilidade de todo o processo de assinatura das apólices de seguro e dos contratos imobiliários, o serviço desenvolvido pela Clicksign trouxe ainda a assertividade para a Porto, evitando erros e refação em seu sistema de negócios, somados ainda à economia de custos desnecessários, como papel ou local para armazenamento dos documentos.