Notícias | 24 de outubro de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Segundo um estudo feito pela Minuto Seguros, o custo médio do seguro dos carros caiu em setembro, quando comparado com agosto. Com base em custos de São Paulo, a baixa foi de 12,9% para as mulheres e de 11,9% para os homens. Estas informações são do Valor Investe.

Para as mulheres, o Chevrolet Onix Hatch 1.0 tem o valor médio de apólice mais barato: R$ 1.937. O Volkswagen Nivus Comfortline 1.0, por sua vez, tem o valor mais caro, de R$ 3.668, e, mesmo assim, está entre os mais vendidos.

Para os homens, o Volkswagen Polo Comfortline 1.0 tem o preço médio mais barato, de R$ 2.781. Já o Fiat Mobi Easy 1.0 tem o custo médio de seguro mais caro, de R$ 5.191.

A pesquisa realizada pela Minuto Seguros inclui os dez carros mais vendidos de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automores (Fenabrave). As cotações foram feitas em 15 seguradoras, como: Azul, Alfa, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Ituran, Liberty, Sompo Seguros, MAPFRE, Mitsui, Porto, Tokio Marine e Zurich. Além disso, o estudo levou em consideração o perfil de um condutor homem e uma condutora mulher, ambos casados e com 35 anos.