Notícias | 1 de junho de 2022 | Fonte: CQCS

Ao participar, nesta terça-feira (31), da solenidade de posse da diretoria da Fenacor eleita para o quadriênio 2022/2026, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, manifestou “total apoio” à autorregulação dos Corretores de Seguros. “Nossa vinda aqui é para prestigiar vocês. Contem com a Câmara nessa demanda. Sintam-se em casa em nosso gabinete”, afirmou o deputado.

No mesmo evento, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também apoiou a proposta de autorregulação. “A autorregulação é o caminho. A corporação sabe como se autorregular. Sou advogado e sei como a autorregulação foi importante para nós”, frisou o governador, fazendo referência à Lei 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sobre outras demandas do mercado, listadas pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, em seu discurso, Arthur Lira assegurou que a Câmara “está aberta ao setor, que gera muitos empregos e riquezas e cuida da população brasileira”.

Ele lembrou que foi assim no processo que resultou na inclusão dos Corretores de Seguros no Simples. “Agora, vamos trabalhar em outras propostas, inclusive dando mais força à Susep”, acrescentou.