Cobertura – Por Redação  –  133visualizações  – 16/03/2023 as 15:54 – Carol Rodrigues

Durante o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) anunciado hoje, 16 de março, em evento realizado no Hotel Unique, em São Paulo, pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Lucas Vergilio, anunciou uma novidade que vai ao encontro do que contempla o Plano.

A instituição cinquentenária focada na qualificação e formação de profissionais do setor, volta-se a uma ação direcionada ao consumidor de seguro Automóvel por meio de um curso de Direção Defensiva, que será oferecido pela ENS em parceria com a Associação Brasileira de Medicina de Trafego (Abramet) e a escola Roberto Manzini de Direção Defensiva. “A ideia surgiu da necessidade que temos de difundir a cultura de seguros e mostrar para o consumidor a importância de uma boa contratação, de um bom risco e o que as atitudes dele influenciam no preço do seguro. Neste curso a ENS vai juntar a experiência de um condutor em ter um risco melhor, informação da contratação, o que é e o que é não é seguro”, disse Vergilio.

Dessa forma, os condutores conscientes terão melhores preços em suas apólices.

“ELE VAI PERCEBER QUE NEM SEMPRE O SEGURO MAIS BARATO É O MELHOR E QUE MUDAR ALGUNS COMPORTAMENTOS NA DIREÇÃO PODE SER VANTAJOSO PARA O SEU BOLSO”.

Segundo o presidente da ENS, o curso foi pensado de forma a beneficiar financeiramente o consumidor de seguro Auto que realizar o curso e obter o certificado. “O curso inclusive foi aprovado pela Comissão de Auto da CNseg. Temos experiências e estatísticas de que em outros países esse tipo de curso teve um significativo impacto na redução da sinistralidade. Cada seguradora pode usar isso da forma que achar melhor”.

Roberto Santos, presidente do Conselho da CNseg, destacou a iniciativa da ENS e, inclusive, disse que é uma oportunidade para as seguradoras estudarem a possibilidade de os segurados que fizerem o curso tenham desconto em suas apólices.

“A seguradora que quiser inserir na sua comunicação pode fazer da forma que. O corretor de seguros também pode utilizar isso como diferencial competitivo no momento da contratação do seguro”, exemplifica Vergilio.

A Escola estuda a gratuidade do curso com a cobrança apenas da certificação. O lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano.