14/12/2017 / FONTE: CNseg
Marcio Coriolano e os presidentes da FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap fizeram retrospectiva do setor durante almoço de confraternização do mercado segurador
Ao fazer uma retrospectiva de 2017 durante almoço de confraternização dos líderes do mercado segurador, nesta quarta-feira, 13, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, reconheceu que o ano não foi corriqueiro, mas melhor que 2016, este de extrema dificuldade para o País na economia, na política e no campo da cidadania.
A seu ver, o esforço do governo de recuperar os fundamentos econômicos neste ano foi um avanço inegável para a retomada do crescimento- lenta, mas firme- e alcance da maturidade institucional. “Os números falam por si: a inflação converge para 3% ao ano; os juros básicos recuam aos 7%; e os indicadores de desempenho dos setores econômicos são alvissareiros”, afirmou ele. Cerca de 400 convidados, entre profissionais de mercado, suas lideranças, dirigentes dos órgãos de supervisão de seguros, previdência, capitalização e saúde suplementar participaram da solenidade e jornalistas.
Na ocasião, o presidente da CNseg; o presidente da FenSeg, João Francisco Borges da Costa; o presidente da FenaPrevi, Edson Luis Franco; a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, e o presidente da FenaCap, Marco Antonio da Silva Barros, gravaram um vídeo-release sobre as expectativas dos segmentos de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização para 2018.
O vídeo está disponível em: https://goo.gl/Dm7xom
A matéria com a cobertura completa do evento está disponível no portal da CNseg.