Notícias | 21 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Na manhã desta terça, dia 21, o programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, falou sobre as mudanças do seguro auto, junto com o repórter Fabrício Bataglini. A exibição do programa levou a alguns comentários nos grupos de whatsapp, o Bom dia Seguro, administrado pelo CQCS. 

Em alguns grupos os Corretores reclamaram como o assunto foi abordado já que em um momento, ao falar que o segurado poderia ligar para a seguradora ou falar com o corretor e não ter uma resposta favorável às mudanças. “Vão te enrolar”, disse Ana Maria. Na ocasião, Fabrício enfatizou que a norma da Susep “vem para baratear o seguro”. 

Na semana anterior à validação da norma, algumas reportagens também divulgaram que o preço dos seguros podem ficar mais baratos, o que fez alguns clientes aguardarem para fechar negócio com os Corretores, na esperança de que o seguro ficasse com custo menor. Corretores que integram o grupo do whatsapp do CQCS já criticaram essa abordagem (https://www.cqcs.com.br/noticia/corretores-se-manifestam-sobre-os-impactos-de-novas-regras-que-atingem-o-seguro-auto/).

Na ocasião, Ayres Sancarely, da Sancarely Corretora de Seguros, alertou:. “O que vai aumentar com essas inclusões são os sinistros. Com isso, vai ser difícil encontrar seguro barato”. Para Maristela Marques reportagens que enfatizam o valor do seguro atrapalham o trabalho do corretor. “O segurado acha que tem condições de contratar um seguro muito bom, por um preço muito barato, isso não é verdade, não existe”, analisou a Corretora na ocasião.