Fenacor – 24/08/2022

A Polícia Federal cumpriu, dia 19/8, dois mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal da SJMG contra mais uma associação de proteção veicular, sediada no município de Contagem/MG. As informações são da PF.

Durante as apurações, a Polícia identificou que a associação investigada não é autorizada a operar no mercado de seguros pela Superintendência de Seguros Privados – Susep. Entretanto, mesmo assim, comercializava e desenvolvia operações de proteção veicular com recolhimentos prévios, caracterizados como se fossem prêmios de seguro, atividades exclusivas de sociedades seguradoras legalmente autorizadas.

Durante a ação, foram apreendidos documentos diversos que comprovam que a associação estava sendo utilizada em benefício econômico de seu presidente, sendo que, inclusive, um dos mandados foi cumprido na residência dele.