Por Cobertura – Publicado em 23 jul 2020, 12h19 – Por Carol Rodrigues

A pandemia causada pelo coronavírus tem gerado uma maior consciência sobre a importância de proteções securitárias, e o seguro viagem está entre elas. Segundo dados do estudo Impacto Econômico da covid-19 – propostas para o turismo brasileiro – realizado pela Fundação Getulio Vargas, a retomada gradual das viagens domésticas deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano, a estabilização em viagens de negócios e eventos a partir de fevereiro de 2021, e o Turismo Internacional deve ser retomado em junho de 2021.

No caso do seguro viagem, a retomada acontece um pouco antes, pois a pessoa adquire o seguro antes de realizar a viagem. segundo Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem. “O mercado começará a retomar a partir do último trimestre de 2020 e vai acontecer até o final de 2021″, comentou durante entrevista à #TVCobertura no YouTube.

A April Brasil Seguro Viagem está preparada para atender a demanda que está reprimida. Segundo Cláudia Brito, diretora comercial, a demanda já teve início com os destinos nacionais, pois, hoje, resorts e hotéis já estão lotados dentro da nova capacidade permitida. “As pessoas estão com vontade de viajar. Elas remanejaram a viagem para um desejo nacional. Acredito que a demanda internacional vai voltar assim que tivermos uma perspectiva real de vacina. Se surgir em dezembro, em janeiro teremos uma retomada de pelo menos 60% do que tínhamos planejado”, disse.

Os executivos brasileiros da April concluíram a aquisição da operação de seguro viagem da multinacional de origem francesa durante o período de quarentena. “Mais do que enxergar isso como um grande risco, vimos como uma grande oportunidade de expansão do mercado pós-pandemia pela conscientização do consumidor e também a possibilidade de desenvolvimento de outros negócios dentro da empresa”, destacou Costa.

Confira mais sobre o mercado de seguro viagem no pós-pandemia e a operação da April Brasil Seguro Viagem no Canal da TV Cobertura no YouTube. Aproveite e se inscreva no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=VcSLxS1jyyo&feature=youtu.be