O pé esquerdo de Messi foi segurado com uma soma colossal de $ 900 milhões de euros

Notícias | 19 de dezembro de 2022 | Fonte: Sonho Seguro por Denise Bueno

A expectativa do dia no mercado de seguros londrino, o Loyd’s of London, é saber quanto vale Lionel Messi, a estrela da Copa 2022 no Catar. Em seus cáculos, não citou a vencedora Argentina, num jogo disputadíssimo ontem com a França. Sua aposta foi Inglaterra e França. Suas previsões tiveram base no valor segurável de cada participante. O valor total segurável dos jogadores do torneio é de cerca de US$ 26 bilhões, um aumento de US$ 10,6 bilhões desde 2018.

A pesquisa, apoiada pelo Centro de Pesquisa Econômica e Empresarial, usa salários, patrocínio, idade e posição em campo para calcular o valor dos jogadores. Com base nesse método, o Lloyd’s escolheu corretamente os vencedores em 2014 e 2018. Mas errou em 2022. O Lloyd’s avaliou a Inglaterra em $ 3,74 bilhões, tornando-a a equipe mais valiosa do Catar 2022. A França ficou em segundo lugar com $ 3,14 bilhões e o Brasil com $ 3,02 bilhões.

O mercado segurador mundial classificou Jude Bellingham, da Inglaterra, como o jogador mais segurável, seguido pelo francês Kylian Mbappé, que foi agraciado com uma chuteira de ouro por ser o artilheiro da Copa. Em terceiro vem o brasileiro Vinicius Júnior. Mas o trofeu 2022, de 5 quilos de ouro, foi para as mãos do Messi, para a Argentina.

Messi foi eleito melhor jogador do Mundial em 2014 e 2022. Desta vez, com gosto bem mais saboroso e a taça da Copa do Mundo nas mãos. Nenhum outro jogador conseguiu essa honraria mais de uma vez. Messi chegou a 26 partidas em Copas e se tornou o jogador de futebol com mais participações no torneio. A marca era de Lothar Matthäus, que tem 25 jogos em cinco Copas (1892, 1986,1990, 1994 e 1998). O alemão foi campeão em 1990 e ficou com o vice em 1982 e 1986.

E graças a Deus nada de ruim aconteceu com seu corpo, mesmo com a marcação cerrada a que foi submetido em todos os jogos da Copa. Segundo agências de notícias inglesas, o pé esquerdo de Messi foi segurado com uma soma colossal de $ 900 milhões de euros, que é mais do que as duas pernas de Cristiano Ronaldo seguradas por $ 99 milhões e o rosto e as pernas de Beckham no valor de $ 175 milhões de acordo com a Total Sport. Bom lembrar que Messi tem 3 filhos menores. Thiago Messi é o herdeiro mais velho e tem dez anos; Mateo tem sete e Ciro, quatro. Mesmo com a fortuna acumulada do jogador, seguro é um tema sempre em pauta no orçamento.

Ao que tudo indica, o seguro da Copa foi lucrativo, com raros pedidos de indenizações, exceto pelas mortes ocorridas durante a construção civil dos eventos. O chefe da organização da Copa do Mundo no governo do Catar, Hassan Al-Thawadi, afirmou no final de novembro que “entre 400 e 500 pessoas” morreram durante a construção dos estádios que sediam a Copa do Mundo de 2022. No geral, a grande maioria dos trabalhadores morreu durante a construção dos preparativos da infraestrutura geral, como pontes, estradas, hotéis e obras de saneamento. A causa direta das mortes ainda não foi divulgada.