Por Cobertura  – Publicado em 12 jun 2018, 11h49
A Indústria 4.0 ou quarta revolução industrial descreve a atual transformação que as empresas estão enfrentando. É um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas nos campos de automação, sistemas cyber-físicos, IoT, robôs e Big Data.
A partir dessas tendências, a equipe da Swiss Re Brasil Resseguros realizou no dia 7 de junho, no Hotel Renaissance em São Paulo, o evento Insurance 4.0.
Mathias Jungen, CEO da Swiss Re no Brasil e Cone Sul e Fabio Arturo Corrias, Head Facultative Brasil abriram o evento. Mathias destacou em seu breve discurso a importância da digitalização por parte das companhias seguradoras como forma de aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais. Destacou ainda que as grandes empresas de e-commerce podem assumir um importante papel na distribuição de seguros pelo fato de já explorarem muito bem as tecnologias e conhecerem muito bem seus clientes.
“Foi um evento todo dedicado a inovação. Nosso objetivo foi transmitir aos nossos convidados a importância que a tecnologia pode ter como uma grande aliada na oferta de soluções em seguros. Outro objetivo importante foi estreitar o relacionamento com nossos clientes durante o café da manhã e também durante o intervalo das palestras. A partir dessa aproximação, já temos algumas reuniões programadas com clientes interessados em conhecer detalhes das nossas soluções”, destacou Mathias Jungen.
O evento foi uma ótima oportunidade para clientes e parceiros de negócios da Swiss Re Brasil Resseguros ficarem atualizados com as novas tecnologias que podem ser usadas para o desenvolvimento de novos produtos, na melhoria das carteiras existentes e como propiciar uma subscrição mais eficiente.
As palestras foram realizadas pelos executivos de cada linha de negócios, que exploraram temas como:
• Criando valor com Data Analytics (apresentada por Rafael Valente e Katia Miyaki);
• Subscrição automática em vida (apresentada por Marcos Salum e Fernando Yoshimura);
• Produtos Paramétricos (apresentada por Rodolfo Neto e Cristina Ribeiro);
• Um novo olhar sobre o seguro de Auto (apresentada por Sabrina Wulf e Juliana Pelegrin). “A Swiss Re Brasil tem realizado nos últimos anos eventos que estimulam a discussão sobre os rumos do mercado ressegurador no Brasil e, certamente, foi uma ótima oportunidade para nossos clientes e parceiros se atualizarem sobre essas tendências em inovação”, complementou Frederico Knapp, diretor financeiro e de operações.