Com a saída de Vanderlei Scarpanti da Diretoria Territorial Paraná e Santa Catarina da Mapfre Seguros, seu cargo de Conselheiro Efetivo no Sindseg PR/MS também precisou ser substituído. Uma Assembleia Extraordinária realizada nesta segunda-feira (07) aprovou o nome de Guilherme Bini para ocupar a função, indicado pela Mapfre. Bini também é presidente do Sindseg RS e não há nenhum impedimento estatutário para a sua presença na diretoria dos dois sindicatos.

Na sequência aconteceu a reunião mensal de diretoria em que foi definida a renovação da parceria do Sindseg PR/MS com o Observatório Nacional de Segurança Viária para a execução do programa de conscientização no trânsito Laço Amarelo. Também foi ratificada a participação do Sindicato no Prêmio Pinhão de Ouro, oportunidade em que será exibido um vídeo institucional da instituição. Os diretores também falaram sobre a participação do Sindseg PR/MS no Workshop do Sincor PR, em Londrina, na quinta-feira (10).

Ainda na reunião foi comunicado aos diretores que a Seguradora Generali não fará mais parte dos quadros de associados ao Sindseg PR/MS. A empresa tomou a decisão porque deixou de ter estrutura representativa no Paraná.