Diário do Noroeste – 02/07/17 00:00:00 – Articulista > Local
Na próxima quinta-feira, às 15h30, uma caravana paranaense se reúne com o governador do Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azanbuja, e outras lideranças do Estado vizinho. Na pauta a proposta de duplicação da BR-376 de Paranavaí até Dourados.
Nesta semana, o presidente da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense), Fran Boni, fez uma série de contatos com autoridades e lideranças estaduais, objetivando o máximo de representatividade. Ele distribuiu convite em nome da entidade, lembrando que o convite é extensivo para prefeitos, deputados estaduais e federais dos dois estados. Também esteve em Curitiba, onde convidou autoridades, dentre elas, o governador Beto Richa e a vice Cida Borghetti.
Também a comunidade se mobilizou. Em, nome da Sociedade Civil organizada, o agropecuarista Demerval Silvestre fez convites para fechar a caravana. Foi locado um ônibus e por isso as vagas são limitadas. Intenção é garantir o máximo de representatividade, detalha Silvestre.
A proposta de duplicação da BR-376 até Dourados no MS é uma luta que vai exigir engajamento de toda a comunidade dos dois estados. Prevê investimentos superiores a R$ 850 milhões com vantagens econômicas e sociais para o Paraná e para o Mato Grosso do Sul.
A prioridade é concluir os projetos técnicos até 2019 para apresentação ao Ministério dos Transportes. No ano de 2021 vencem as concessões na maioria dos lotes de pedágio. A ideia é incluir o novo trecho, estabelecendo uma parceria público-privada – chamada PPP.
Fonte:
https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/articulista/local/88323-reuniao-sobre-duplicacao-da-br-376-na-proxima-quinta-feira