A Revista de Seguros, que completa 100 anos de circulação neste ano, é publicada pela primeira vez apenas na versão digital, em tempos de cuidados extremos para evitar circulação de pessoas em face da propagação do coronavírus. A edição segue o exemplo de outras grandes publicações brasileiras, à espera da volta à normalidade e, naturalmente, trata, como uma das matérias de capa, dos impactos da Covid- 9 no mercado de seguros, detalhando como uma crise de saúde pública teve o condão de criar uma crise econômica, atingindo produção, emprego e renda.
A outra matéria de capa – uma entrevista exclusiva concedida pelo Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, antes da explosão da pandemia – trata de um País de cenários relevantes, de mais longo prazo, como o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), reforma política e questão ambiental. Enfim, trata de temas que devem voltar à pauta após o fim do estado de emergência nacional decretado em função da pandemia.
Nesta edição, os leitores poderão conferir também uma diversidade de abordagens, como um estudo da CNseg que mostra o setor segurador brasileiro muito bem posicionado nos índices globais de competitividade. Um setor que apresenta menor nível de concentração do que em países como Chile, Canadá, Holanda e Espanha. E as perspectivas promissoras para Seguro Rural, beneficiado pela expansão contínua do agronegócio, o setor produtivo de maior dinamismo no Brasil. A telemedicina, autorizada em caráter extraordinário nestes tempos de pandemia, é outro tema de reportagem, ao lado do promissor mercado de “games” e das novas oportunidades para os seguros.

A edição está disponível em: https://cnseg.org.br/publicacoes/revista-de-seguros-n-912.html