Notícias | 19 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura
Todos os dias acontecem sinistros de automóveis no Brasil. Faz parte do dia a dia carros baterem ou terem algum tipo de problema. Contudo, o que muita gente pode não saber é que algumas atitudes podem fazer com que esse momento se torne ainda mais complicado, levando a seguradora a tomar uma atitude de até mesmo negar a indenização.
Após qualquer acidente, de acordo com Dorival Alves, Corretor de Seguros e advogado, a primeira coisa a se fazer é buscar orientação do Corretor de Seguros ou o serviço de assistência 24 horas da seguradora. “No caso de um sinistro, as pessoas muitas vezes podem pensar em tomar iniciativa, fazer algo por conta própria, o que pode causar negativa por parte de uma companhia seguradora”, explicou.
Se há uma batida simples, por exemplo, às vezes, o segurado pode pensar: “ah, meu carro ainda está bem, não houve nenhum problema”, mas ele pode, fazendo isso, causar algum dano na parte mecânica do carro. “Assim, tomando uma atitude como essa, ele assumiu o risco do que pode ter acontecido com o veiculo”.
Dorival continuou explicando, que é importante o motorista não achar que ele é conhecedor do assunto porque qualquer iniciativa pode ser até de boa fé, mas pode causar sérias consequências. “Por exemplo: se a pessoa passa em um quebra mola e bate a parte inferior do carro, e ele não parar, não acionar a seguradora e continuar o percurso, automaticamente ele pode agravar esse risco, porque o bater pode levar a um vazamento de óleo, por exemplo”.