As seguradoras associadas ao Sindseg PR/MS têm uma atenção especial com a qualidade dos serviços de reparo de veículos sinistrados e as empresas trocam experiências na busca por constante aperfeiçoamento e satisfação dos segurados.

Na próxima reunião da Comissão Interna de Seguros Patrimoniais do Sindicato que acontecerá em maio, o representante da Mapfre na comissão, Alexandre Dubiella, fará uma exposição sobre o Projeto Gestão de Oficina, da companhia.

Ele adiantou que o projeto agrega alguns serviços, controla prazos para que o cliente da seguradora tenha uma boa experiência e eventualmente se torne cliente também da oficina.

Alexandre Dubiella fala sobre Projeto Gestão de Oficina da Mapfre

“Oferecemos uma lista de oficinas recomendadas. O cliente escolhe e fazemos todo um acompanhamento da jornada de reparação, desde o início ao cumprimento do prazo de entrega de peças, se houver atraso, comunicamos ao cliente. Envolvemos a oficina nesses prazos para deixar o cliente sempre sabendo o que está acontecendo” disse Dubiella.

“Logicamente fazemos um esforço para que seja cumprido o prazo de entrega, tenha uma qualidade adequada de reparação e que seja feita uma entrega personalizada, mais humanizada, agregando uma capa de proteção e um certificado de garantia. O certificado é um item simples, mas que agrega bastante na medida em que o cliente tem um documento físico garantindo o serviço”, completou.

O Projeto Gestão de Oficina da Mapfre também faz uma apresentação nas oficinas credenciadas mostrando como deve ser feito o atendimento ao cliente. “Sabemos que um sinistro é um momento bastante complicado, podem ter ocorridos prejuízos materiais e até corporais e emocionais, então procuramos orientar para que os funcionários tenham essa sensibilidade no trato com os clientes”.

O prazo para entrega dos veículos sinistrados tem sofrido variações ainda em função do desarranjo da cadeia de suprimentos iniciada na pandemia. Existem situações de colisões menores em que o veículo é reparado na mesma semana, mas em outros casos, principalmente carros importados, dependendo de tempo para chegada das peças o reparo pode levar meses.