Notícias | 19 de fevereiro de 2021 | Fonte: CQCS

Dados oficiais da Susep indicam que o valor direcionado para o pagamento de comissões de corretagem, campanhas e outras ações comerciais por seguradoras e demais empresas do mercado deu um salto de aproximadamente R$ 1,1 bilhão em 2020, o ano marcado pela pandemia, em comparação ao exercício anterior.

De acordo com a autarquia, de janeiro a dezembro, os gastos comerciais somaram pouco menos de R$ 30,2 bilhões. Em 2019, esses valores chegaram a R$ 29 bilhões.

O valor mensal mais elevado foi registrado em dezembro, ficando pouco acima de R$ 2,6 bilhões. Esse foi também a maior soma apurada em um único mês nos últimos dois anos.

No segundo semestre de 2020, as empresas do setor investiram forte na área comercial. Os gastos atingiram R$ 15,3 bilhões no auge da pandemia, 2% a mais do que no mesmo período em 2019.