Mais de 200 veículos acumulados na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DRFV) que estão sem um destino definido e atrapalham a rotina dos investigadores começarão a ser removidos.Eles serão levados para um pátio da Secretaria de Segurança Pública na BR-277. A maioria são veículos roubados ou furtados que foram recuperados pela polícia, mas o proprietário não pode reaver o automóvel por motivos diversos, como pendências na documentação, impostos e multas vencidas e não pagas, ou mesmo desinteresse em buscá-los ou ainda desconhecimento da recuperação.O transporte de parte dos automóveis foi viabilizado por meio de uma parceria que a delegacia mantém com o Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS). Devido ao alto custo do transporte, o delegado-titular da DFRV, Dr. Wagner Holtz  solicitou apoio do Sindseg – PR/MS que, em contato com suas associadas, está viabilizando o transporte de 80 veículos.De acordo com o diretor executivo do Sindicato das Seguradoras, Ramiro Dias, a retirada dos veículos é importante do ponto de vista ambiental e de saúde pública, além de auxiliar na rotina da DFRV. “No local onde estão hoje os automóveis ficam expostos ao tempo acumulando água parada e possibilitando inclusive a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. A remoção é fundamental para a melhoraria da utilização do espaço da delegacia e otimização do trabalho dos policiais”, afirmou.A parceria entre Sindseg-PR/MS e DRFV existe há vários anos e já propiciou a reforma de uma sala da delegacia e doação de computadores e equipamentos eletrônicos para o trabalho investigativo. “As seguradoras procuram apoiar a polícia para que ela faça seu trabalho da melhor forma possível e possa conter o avanço dos furtos e roubos de veículos, que encarecem o preço dos seguros e inibem a sua contratação”, no entendimento de Luiz Rogério Borba, coordenador da Comissão Interna de Seguros Gerais do Sindseg-PR/MS. O transporte dos veículos com guinchos e caminhões das seguradoras começara nas próximas semanas e será inteiramente acompanhado por policiais para a garantir a segurança e manutenção do patrimônio. Os detalhes desta operação foram definidos durante uma reunião realizada na sede da DFRV na última quarta-feira (11) com a presença do diretor do sindicato, Ramiro Dias, e do delegado Wagner Holtz.
Fonte:
Assessoria de Comunicação do Sindseg – PR/MS