CEOs das companhias participaram de debate durante o segundo dia de Brasesul 2022
JRS – 2 dias atrás – Fotos: William Anthony / JRS
Os seguradores foram unânimes em enfatizar a importância do corretor para o crescimento do setor. Os CEOs das companhias participaram de debate durante a programação do segundo dia do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022).
O Vice-Presidente Corporativo da Icatu Seguros, César Saut, ressaltou a grandeza do mercado nacional. “O corretor precisa pensar o quão grande é este País”, mencionou. No mesmo sentido, a CEO da Liberty Seguros no Brasil – Patrícia Chacon -, lembrou da importância de contar com a contribuição dos profissionais da corretagem. “Contamos com um Conselho Consultivo, de onde são elaboradas diversas iniciativas”, afirmou a executiva.
O Diretor-Presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, enfatizou que o primeiro a ser atendido é o corretor. “É nossa obrigação atender antes o corretor. Ele sente antes a dor do cliente”, comentou. Defesa semelhante foi explanada pelo CEO da Sompo Seguros, Alfredo Lalia Neto. Já José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Seguradora, reiterou o modo crucial como a diversificação é fundamental para expansão plena do setor segurador. “Se vocês [corretores] não distribuem, nós não crescemos”, disse.
Demonstrando entusiasmo com as recentes movimentações da HDI Seguros no Brasil, o CEO – Eduardo Dal Ri – citou o sonho da seguradora em atender plenamente a indústria seguradora, os parceiros de distribuição e o público em geral de maneira plena. “O consumidor está mudando e, com isso, os riscos também estão mudando”, completou Dal Ri ao sublinhar o novo posicionamento da companhia em atuar de maneira multirramo. Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica, comentou os desafios do processo de foco pleno da companhia no conceito de saúde integral – quando passou a atuar exclusivamente nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde – o que demandou um vasto trabalho de conhecimento do cliente e de bom relacionamento com os corretores.
O CEO do braço de Seguros da MAPFRE no Brasil, Felipe Nascimento, também abordou o modo como a empresa tem estudado as transformações no comportamento do cliente. “As pessoas estão mudando seus comportamentos e, também, suas preferências de consumo. A construção sólida das coisas se dá através da cocriação e parceria junto aos corretores diante deste universo de oportunidades”, declarou o executivo.
Rivaldo Leite, Vice-Presidente Comercial da Porto, demonstrou o modo como acredita ser fundamental que o setor de seguros se faça presente na vida dos clientes “É preciso interagir com o cliente mais vezes por ano, não apenas no momento da renovação. Continuem firmemente no propósito do bom atendimento, procurem diversificar a carteira de vocês e mantenham-se conectados aos segurados”, finalizou.