Notícias | 9 de junho de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

O Corretor está habituado a trabalhar com o seguro mais conhecido pela população, o Seguro Auto. Porém, é importante lembrar que existem outros ramos que podem – e devem – ser mais explorados. Um desses ramos é o Seguro de Vida, que oferece grande lucro e oportunidade, de acordo com Fernando Dantas, Corretor e parceiro da Icatu Seguros que bateu um papo com profissionais do setor no Sincor-BA nesta quarta-feira (08) para falar sobre a importância deste segmento. 

No papo de “Corretor para Corretor”, Fernando, que frisou não comercializar Seguro Auto, explica que é necessário observar o Seguro de Vida como uma oportunidade de negócio. “A maioria dos Corretores não querem saber do Seguro de Vida. Se eu sou Corretor, tenho que me perguntar: ‘por que estou navegando no mesmo caminho? Por que não tento vender um seguro de vida?’, não percebemos as oportunidades e estratégias para entender mais sobre o negócio”, disse.

O especialista explicou que ninguém acorda e pensa em comprar um seguro de vida, mas o Corretor pode usar seu poder de venda para atrair futuros clientes. “Todo mundo já está preparado para dizer não. Eu sei, não é fácil. Mas nós levamos esperança, temos um trabalho nobre, geramos valor. Precisamos entender que o Seguro de Vida tem função social. Seguro de Vida não se vende, se convence”, explicou.

Para Fernando, o Seguro de Vida anda junto com o Corretor de Seguros. Ele exemplificou uma situação em que ele simulou a venda de um seguro para um jovem de 22 anos, solteiro e sem filhos. “O Corretor tem que saber como abordar o possível cliente, nem sempre começar falando de morte. Existe a possibilidade de invalidez. Sempre começo por doenças graves, DIT, DH. Se você começa a trabalhar diariamente com isso, você tem na mente o capital da cobertura. Você já sai com a proposta”, afirmou.

O especialista conta que uma boa abordagem, consultoria e venda, pode fechar ainda mais clientes com uma recomendação. Ele revela que um cliente bem atendido pode indicar mais pessoas e assim aumentar a carteira do Corretor. “Personalize a oferta dos produtos. Quanto mais específica a oferta, mais chances de conversão. E foquem na experiência do cliente, lembrem que cada cliente é um cliente”, finalizou.