Notícias | 23 de setembro de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva
Segundo o CEO e co-fundador da Next Insurance, Guy Goldstein, o seguro ‘embedded’ ou seja, proteções embutidas ou invisíveis poderão se tornar um mercado trilionários nos próximos anos. Conforme informações do site Valor Econômico, o executivo pontuou que o produto pode preencher uma lacuna de proteção que pode alcançar US$ 1,3 trilhão.
De acordo ainda com Goldstein, da Next, “vejo essa tendência como uma história de vários capitulos. O primeiro é o que vemos agora, de termos produtos simples e com preços atrativos, que ficam embutidos, como quando se compra um smartphone e você diz sim ou não para o seguro. Acho que isso é só o começo.”
Segundo ainda com informações do Valor Econômico, o CEO da Insurtech Pattern, Meitav Harpaz, relatou que a tendência abrange coberturas que ficam embutidas em produtos ou serviços, como viagens, reservas em hotéis ou aquisição de bens. “Uma das tendências trazidas pelo seguro embutido é que os produtos de proteção tem de se tornar experiências em tempo real e não apenas serem sobre bens”.
O CEO da Insuretech Hippo, Rick McCathron, contou que enxerga o futuro dos seguros como digital e invisível. “Cerca de 50% das novas apólices [nos EUA] têm vindo de algum tipo de produto de proteção embutido e. muitas vezes, protegem epssoas que nunca tiveram seguros”.
Para finalizar, Goldstein relatou que o capítulo dois do ‘embedded’ chega muito pelo conceito de plataformas, onde habilitamos o consumidor a escolher as seguradoras, proteções e benefícios que ele quer. “O terceiro capítulo gira em torno da ideia de evitar perdas, de trazer benefícios concretos para o consumidor, com uso de dados, internet das coisas e até sensores que estão se diseminando. Esse será o jogo de verdade.”