Em uma sociedade em que a violência é cada vez mais latente e que assusta nosso dia a dia a busca por segurança traz novas modalidades de produtos
Em uma sociedade em que a violência é cada vez mais latente e que assusta nosso dia a dia a busca por segurança traz novas modalidades de produtos. Uma destas é que desde novembro as pessoas podem fazer um seguro por CPF.
Essa nova modalidade apresenta ótimas oportunidades e abrange danos materiais para segurado e terceiros em sinistros envolvendo automóveis alugados, bicicletas, patinetes e skates, a preços mais atrativos.
“Esse novo seguro, chamado de Mobi Livre, traz uma solução inovadora, pensada para quem já possui um seguro de carro, moto ou bicicleta, mas deseja ainda mais proteção. Com ela você terá mais tranquilidade no seu dia a dia, nos seus deslocamentos diários, porque além de tudo é um seguro pessoal, ligado diretamente ao seu CPF”, explica a sócia da Camillo Seguros, Cristina Camillo.
Ela explica que esse é um seguro em que o objetivo principal é indenizar/reembolsar o segurado por situações do seu dia-a-dia onde ele possa ter algum problema em que a sua mobilidade seja interrompida.
“Importante ter em mente que é um seguro com foco na mobilidade do cliente e não em seus bens. Temos coberturas e serviços que atendem os clientes nas mais diversas situações, como por exemplo, se bater o carro, moto ou bicicleta e não estiver preparado financeiramente para pagar a franquia para seguradora”, explica Camillo.
Assim, se o segurado ou seus filhos causarem algum dano material ou corporal a um terceiro num momento de lazer andando de bicicleta, patinete ou passeando com o cachorro terão o reembolso de despesas extras com locomoção, como táxi, Uber, aluguel de veículo, caso tenha seu modal de mobilidade roubado, entre outras.
Em relação aos custos desse seguro, Cristina Camillo explica que eles são muito mais acessíveis, para uma proteção completa de mobilidade.
Um exemplo, as vezes o cliente quer contratar um seguro do auto com opção e franquia reduzida e com isso o valor do seguro sobe. Corretor pode fazer exercícios de apresentar cotação com franquia obrigatória, onde o custo do seguro é melhor e apresentar o Mobi Livre, onde quando somado os dois seguros, além de pagar menos ele terá o reembolso da franquia caso precisa usar seu seguro de auto.
Contudo, como dito por Camillo, esse é um seguro para o CPF, com foco em mobilidade. “Não envolve furtos e roubos, mas temos uma cobertura para indenizar roubo de bens de uso pessoal, pois entendemos que durante a mobilidade todos estamos sujeitos a sofrer um assalto e ter os bens roubados”, conta a sócio da Camillo Seguro.
“Indenizamos o roubo de bens como, roupas, joias, bolsa, celular, tabletes entre outros, mas como não é um seguro de bens, o limite de indenização dessa cobertura é baixo, então não pode ser vendido como um seguro de roubo de bens. É mais uma cobertura pensando nos possíveis imprevistos que podem ocorrer durante a mobilidade”, complementa.
Por fim, em relação ao funcionamento a especialista explica que em caso de acidentes com o segurado durante a mobilidade ele conta com coberturas como Morte Acidental, Invalidez Permanente Total, Despesas Médias e Hospitalares, despesas para readaptação em caso de perda de mobilidade.