Assessoria e JdeB – Publicação: 08-12-2017, 09:26
Muitas pessoas na euforia de viajar acabam esquecendo de pensar nos eventos negativos. Realmente, a última coisa que passa pela cabeça é a possibilidade de ficar doente ou de ter algum acidente. Mas, antes de embarcar para qualquer destino, principalmente em viagens internacionais, o diretor-financeiro da Dilamar Corretora de Seguros, Denis Assis, orienta que é fundamental contratar um seguro de viagem para garantir segurança e comodidade.
Segundo Denis, a maioria dos seguros relacionados a viagens dá a garantia aos clientes para receberem indenização em caso de riscos cobertos durante o período fora de casa, que engloba embarque, permanência e retorno do viajante. As viagens internacionais, reforça o gerente, são mais delicadas, já que para qualquer eventualidade no quesito saúde seja preciso pagar o atendimento em uma clínica particular o que vai custar muito. “Já no Brasil, alguns planos de saúde cobrem em todo o território nacional ou podemos contar com o atendimento pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. O que não quer dizer que um seguro de assistência saúde 24 horas não seja importante para auxiliar melhor o segurado nesse momento difícil”, esclarece Denis. Seguro do carro
Para quem vai viajar de carro nessas férias, é importante fazer um planejamento prévio e reservar algum tempo para a revisão preventiva nos principais itens do veículo. “Também conferir se o seguro de seu automóvel está em dia. Claro que ninguém quer ser vítima de um acidente, furto ou roubo, mas é importante estar segurado para se algum imprevisto acontecer”, comenta Denis.
Outro ponto fundamental em ter seguro para veículo é a assistência ao motorista e ao passageiro não só em caso de acidente, mas também em pane mecânica, reboque, táxi ou até mesmo ajuda para troca de pneus.
“A Dilamar Corretora de Seguros trabalha com todos os ramos de seguros, mas com a chegada das férias de final de ano, as famílias se organizando para viajar, visando à tranquilidade de nossos clientes, damos foco para a proteção da residência, que é uma garantia não somente para o imóvel, mas também para os moradores, e evita possíveis preocupações durante situações emergenciais”, informa o gerente financeiro da seguradora. Seguro residencial
E a necessidade de proteção fica mais evidente com a aproximação das férias, que acarretam em mudança na rotina. É preciso se precaver, pois, durante a ausência dos moradores, a residência fica mais desprotegida e vulnerável em várias situações. Confira as dicas de Denis para manter a tranquilidade durante o descanso ao adquirir um seguro residencial:
– Proteção ao imóvel garante ressarcimento em casos de incêndio, roubo e danos elétricos. Além disso, o segurado também pode contratar coberturas adicionais para outros riscos, como vendaval e impacto de veículos;- Caso a residência seja danificada, roubada ou furtada, o seguro residencial garante indenização até o limite contratado. Assim, o segurado não precisa usar os recursos próprios para repor o que foi subtraído;- Muitas seguradoras oferecem, junto com o seguro residencial, a opção de serviços adicionais como assistência técnica de aparelhos, serviço de chaveiro e até encanador;- O seguro residencial pode ser personalizado, isto é, além das assistências técnicas e coberturas adicionais, o segurado também pode incluir na apólice outras coberturas que desejar, como responsabilidade civil e até perda de aluguel ou pagamento de aluguel, tornando a apólice personalizada e ideal para as suas necessidades. – Contratação rápida, fácil e sem burocracias e o valor é bem acessível, muito mais barato do que se pensa, garantindo um dos maiores bens da família, que é a casa.